DATAS IMPORTANTES | |
---|---|
Período de submissão de trabalhos | De 17/04/2024 a 27/06/2024 |
Resultado trabalhos aprovados | 22/07/2024 |
Prazo limite para inscrição dos autores | 03/09/2024 |
Os trabalhos deverão ser submetidos no sistema online do Congresso obedecendo às regras descritas abaixo. Resumos enviados por e-mail NÃO serão aceitos.
Para a submissão de trabalho, NÃO será necessário o pagamento prévio da inscrição no Congresso, apenas a criação de cadastro no sistema. Para a inclusão do trabalho aprovado na programação, contudo, o apresentador deverá estar inscrito até a data limite 03/09/2024, sob pena de exclusão do trabalho.
Download do modelo de resumo editorado em word, clique aqui.
Os resumos deverão ter, no máximo, 3000 caracteres incluindo espaços. O título deverá conter, no máximo, 200 caracteres incluindo espaços. Nome dos autores e filiação não serão contabilizados no somatório dos caracteres. NÃO INCLUA O NOME DOS AUTORES, NEM SUAS RESPECTIVAS INSTITUIÇÕES no campo de digitação (corpo) do resumo, para que o trabalho não seja reprovado.
Deverão ser incluídas de 3 a 5 palavras-chave.
ATENÇÃO: O arquivo do resumo editorado deverá ser enviado via sistema no formato WORD. O conteúdo do resumo (sem título, nome de autores e palavras-chave) deverá ser digitado no campo solicitado.
Cada pessoa poderá submeter até 2 resumos como autor principal e/ou apresentador. Cada resumo poderá conter, no máximo, 6 autores (1 autor principal + 5 coautores). O apresentador NÃO precisa ser o autor principal do trabalho.
Após o envio, serão permitidas correções ou alterações no conteúdo do resumo até a data limite de submissão.
ATENÇÃO: No ato da submissão, para fins de certificado, o nome de todos os autores deverão ser incluídos no sistema online de submissão de trabalhos.
1. Estudo de Caso/ Série de Casos (exigido número do parecer do Comitê de Ética em Pesquisa – CEP): o relato de um caso ou de vários casos implica na exposição de dados sociodemográficos e clínicos de pessoa(s), bem como intervenções realizadas e resultados obtidos.
2. Pesquisas de Revisão de Literatura:
Determinar o tipo:
i) Integrativa: revisão de artigos publicados, com etapas definidas e que objetiva responder perguntas sobre aspectos gerais ou particularidades de um fenômeno.
ii) Escopo: revisão de artigos publicados, com etapas definidas e que objetiva discutir um conceito e suas implicações em um determinado contexto ou cenário.
iii) Sistemática: revisão de artigos científicos, com etapas sistemáticas e que conduzem a responder perguntas voltadas para a tomada de decisão, podendo ou não conter meta-análise.
3. Pesquisa Original (exigido número do parecer do Comitê de Ética em Pesquisa- CEP): desenho que contempla uma pesquisa de campo, com coleta de dados com pessoas.
4. Relato de Experiência: relato que descreve uma situação, ação ou evento realizado ou vivenciado pelo(s) autor(res) com os objetivos de compartilhar informações, aprendizados e reflexões sobre essa experiência.
Os resumos, uma vez submetidos, serão automaticamente redirecionados para avaliação. Os resumos serão avaliados pelo Comitê Técnico-Científico levando-se em conta os seguintes critérios:
Os trabalhos aprovados serão apresentados de acordo com a grade final do Congresso. O autor responsável (aquele que criou o cadastro no sistema e submeteu o trabalho) receberá um e-mail com o comunicado oficial de aprovação e instruções de como preparar o arquivo final de e-pôster.
Para que o pôster seja incluído na programação oficial, o apresentador do trabalho DEVERÁ estar inscrito no Congresso, ou seja, com a inscrição paga.
A realização da inscrição não é obrigatória no processo de submissão do Trabalho. Porém, o apresentador deve estar com a inscrição paga para o Congresso até o dia 03/09/2024, caso contrário, o resumo não será apresentado no evento.
O autor responsável pela submissão deve preencher todos os campos no formulário on-line. Todas as comunicações relacionadas ao resumo serão enviadas somente para este autor, no e-mail cadastrado. O autor responsável pela submissão deve se encarregar de repassar informações aos coautores;
Informações correspondentes aos nomes completos dos autores e instituições são necessárias. Essas informações não devem ser incluídas no título ou no conteúdo do resumo em Word, apenas no campo respectivo de cadastro.
Em caso de dúvidas, entre em contato por e-mail contato@usbrasildigital.com