SUBMISSÃO DE

TRABALHOS CIENTIFICOS

REGRAS PARA SUBMISSÃO

DATAS IMPORTANTES
Período de submissão de trabalhos De 17/04/2024 a 17/06/2024
Resultado trabalhos aprovados 22/07/2024
Prazo limite para inscrição dos autores 03/09/2024

Os trabalhos deverão ser submetidos no sistema online do Congresso obedecendo às regras descritas abaixo. Resumos enviados por e-mail NÃO serão aceitos.

Para a submissão de trabalho, NÃO será necessário o pagamento prévio da inscrição no Congresso, apenas a criação de cadastro no sistema. Para a inclusão do trabalho aprovado na programação, contudo, o apresentador deverá estar inscrito até a data limite 03/09/2024, sob pena de exclusão do trabalho.

INFORMAÇÕES RESUMIDAS

  • Limite de trabalhos por responsável/autor principal: 2
  • Limite de autores por trabalho: 6
  • Limite de caracteres para título: 200 caracteres (incluindo espaços)
  • Limite de caracteres para o resumo: 3000 caracteres (incluindo espaços)
  • Estrutura do resumo: Introdução, Objetivos, Métodos, Resultados, Conclusão e Implicações para a prática.
  • Formato: e-pôster

Download do modelo de resumo editorado em word, clique aqui.

ESTRUTURAÇÃO DO RESUMO

Os resumos deverão ter, no máximo, 3000 caracteres incluindo espaços. O título deverá conter, no máximo, 200 caracteres incluindo espaços. Nome dos autores e filiação não serão contabilizados no somatório dos caracteres. NÃO INCLUA O NOME DOS AUTORES, NEM SUAS RESPECTIVAS INSTITUIÇÕES no campo de digitação (corpo) do resumo, para que o trabalho não seja reprovado.

Deverão ser incluídas de 3 a 5 palavras-chave.

ATENÇÃO: O arquivo do resumo editorado deverá ser enviado via sistema no formato WORD. O conteúdo do resumo (sem título, nome de autores e palavras-chave) deverá ser digitado no campo solicitado.

NORMAS

Cada pessoa poderá submeter até 2 resumos como autor principal e/ou apresentador. Cada resumo poderá conter, no máximo, 6 autores (1 autor principal + 5 coautores). O apresentador NÃO precisa ser o autor principal do trabalho.

Após o envio, serão permitidas correções ou alterações no conteúdo do resumo até a data limite de submissão.

ATENÇÃO: No ato da submissão, para fins de certificado, o nome de todos os autores deverão ser incluídos no sistema online de submissão de trabalhos.

DESENHOS DE ESTUDO

1. Estudo de Caso/ Série de Casos (exigido número do parecer do Comitê de Ética em Pesquisa – CEP): o relato de um caso ou de vários casos implica na exposição de dados sociodemográficos e clínicos de pessoa(s), bem como intervenções realizadas e resultados obtidos.

2. Pesquisas de Revisão de Literatura:
Determinar o tipo:
i) Integrativa: revisão de artigos publicados, com etapas definidas e que objetiva responder perguntas sobre aspectos gerais ou particularidades de um fenômeno.
ii) Escopo: revisão de artigos publicados, com etapas definidas e que objetiva discutir um conceito e suas implicações em um determinado contexto ou cenário.
iii) Sistemática: revisão de artigos científicos, com etapas sistemáticas e que conduzem a responder perguntas voltadas para a tomada de decisão, podendo ou não conter meta-análise.

3. Pesquisa Original (exigido número do parecer do Comitê de Ética em Pesquisa- CEP): desenho que contempla uma pesquisa de campo, com coleta de dados com pessoas.

4. Relato de Experiência: relato que descreve uma situação, ação ou evento realizado ou vivenciado pelo(s) autor(res) com os objetivos de compartilhar informações, aprendizados e reflexões sobre essa experiência.

ÁREAS

  • Administração e Gestão
  • Cuidados Paliativos
  • Dor
  • Educação em Saúde
  • Educação Permanente
  • Enfermagem Cirúrgica
  • Enfermagem Clínica Ambulatorial
  • Enfermagem Clínica Hospitalar
  • Navegação de Pacientes

TRÂMITE DE AVALIAÇÃO

Os resumos, uma vez submetidos, serão automaticamente redirecionados para avaliação. Os resumos serão avaliados pelo Comitê Técnico-Científico levando-se em conta os seguintes critérios:

  • Adequação do conteúdo com o tipo de estudo;
  • Coerência e compreensibilidade das partes que compõem o resumo;
  • Contribuição técnico-científica relevante;
  • Adequação com as normas que regem a pesquisa com seres humanos, devendo constar que foi aprovado em Comitê de Ética em Pesquisa, excetuando-se pesquisas do tipo revisão de literatura e relato de experiência.

TRABALHOS APROVADOS

Os trabalhos aprovados serão apresentados de acordo com a grade final do Congresso. O autor responsável (aquele que criou o cadastro no sistema e submeteu o trabalho) receberá um e-mail com o comunicado oficial de aprovação e instruções de como preparar o arquivo final de e-pôster.

Para que o pôster seja incluído na programação oficial, o apresentador do trabalho DEVERÁ estar inscrito no Congresso, ou seja, com a inscrição paga.

A realização da inscrição não é obrigatória no processo de submissão do Trabalho. Porém, o apresentador deve estar com a inscrição paga para o Congresso até o dia 03/09/2024, caso contrário, o resumo não será apresentado no evento.

O autor responsável pela submissão deve preencher todos os campos no formulário on-line. Todas as comunicações relacionadas ao resumo serão enviadas somente para este autor, no e-mail cadastrado. O autor responsável pela submissão deve se encarregar de repassar informações aos coautores;

Informações correspondentes aos nomes completos dos autores e instituições são necessárias. Essas informações não devem ser incluídas no título ou no conteúdo do resumo em Word, apenas no campo respectivo de cadastro.

O AUTOR RESPONSÁVEL DEVE:

  • Preencher o formulário de submissão de forma correta e completa;
  • Inserir completa e corretamente os nomes dos autores, número do passaporte e ou CPF e Instituições;
  • Definir o apresentador (um dos autores) escolhido para apresentar o resumo no congresso;
  • Manter contato com a Organização do Congresso sempre que solicitado;

Em caso de dúvidas, entre em contato por e-mail contato@usbrasildigital.com

REALIZAÇÃO

ORGANIZACÃO