SUBMISSÃO DE

TRABALHOS CIENTIFICOS

REGRAS PARA SUBMISSÃO

SUBMISSÃO ENCERRADA
TRABALHOS CIENTÍFICOS
Período de submissão de trabalhos De 01/07 a 17/08/2023
Divulgação dos trabalhos aprovados 13/09/2023
Data limite da postagem do e-poster 25/09/2023
Prazo para inscrição do autor responsável / apresentador 25/09/2023

Os trabalhos deverão ser submetidos no sistema online do Congresso obedecendo às regras sequenciais descritas abaixo. Resumos enviados por e-mail NÃO serão aceitos. Não haverá prorrogação do prazo para submissão.

Para a submissão de trabalho, NÃO será necessária a inscrição prévia no Congresso, apenas a criação de cadastro no sistema.

PARA POSTAGEM DO E-POSTER É NECESSÁRIO A INSCRIÇÃO DO APRESENTADOR NO EVENTO.

INFORMAÇÕES RESUMIDAS

  • Limite de trabalhos por Apresentador: 2
  • Limite de caracteres para título: 200 caracteres (incluindo espaços)
  • Limite de caracteres para o resumo: 3000 caracteres (incluindo espaços)
  • Estrutura do resumo: Introdução, Objetivo, Método, Resultados, Conclusão e Implicações para a Prática.
  • Formato: e-pôster
  • Download do modelo de resumo editorado, clique aqui: formato word.

ESTRUTURAÇÃO DO RESUMO

  • Título deverá conter, no máximo, 200 caracteres incluindo espaços;
  • Resumo com 3000 caracteres incluindo espaços;
  • Não identificar os dados da instituição sede ou dados dos pacientes (não anônimos) no título ou no corpo do resumo. O resumo será automaticamente desclassificado;
  • Idioma: serão aceitos resumos em português, inglês e espanhol;
  • Deverão ser incluídas de 3 a 5 palavras-chave.

REGRAS

Cada pessoa poderá submeter até 2 (dois) resumos como apresentador. O apresentador NÃO precisa ser o autor principal.

Após o envio, serão permitidas correções ou alterações no conteúdo do resumo até a data limite de submissão.

ATENÇÃO: Para fins de certificado, o nome de todos os autores deverão ser incluídos no sistema online de submissão de trabalhos, bem como no arquivo do resumo, conforme indicação.

CATEGORIAS DE TRABALHOS CIENTÍFICOS

  • Pesquisas Originais (exigido número do parecer do Comitê de Ética em Pesquisa- CEP);
  • Pesquisas de Revisão de Literatura (determinar o tipo: integrativa, escopo ou sistemática);
  • Relato de Experiência;
  • Estudo/ Série de Caso (exigido número do parecer do CEP).

Subáreas da especialidade na Oncologia:

  • Educação em Saúde;
  • Educação Permanente;
  • Administração e Gestão;
  • Prática Clínica;
  • Prática Cirúrgica;
  • Outras.

AS SUB-ÁREAS SERÃO RESTRITAS E NÃO USADAS COMO FILTROS

CRITÉRIOS PARA AVALIAÇÃO DOS RESUMOS

Os resumos, uma vez submetidos, serão automaticamente direcionados para avaliação. Cada trabalho científico será avaliado por dois avaliadores, no mínimo,  independentes, sem conflito de interesse, todos pertencentes ao elenco da Comissão Técnico-Científica, levando-se em conta os critérios esclarecidos no quadro abaixo, com as pontuações máximas por item, totalizando 100 pontos.

Critérios Pontuação
1. Originalidade 0 – 20
2. Clareza da descrição do desenho de estudo 0 – 20
3. Resultados coerentes com o(s) objetivo(s) 0 – 20
4. Conclusão que responde o(s) objetivo(s) 0 – 20
5. Clareza e pertinência das implicações para a prática 0 – 20
TOTAL 100

TRABALHOS APROVADOS

Os trabalhos aprovados serão exibidos durante o Congresso, no formato de e-pôster.

O apresentador (aquele que criou o cadastro no sistema e submeteu o trabalho) receberá um e-mail com o comunicado oficial de aprovação e instruções de como preparar o e-pôster.

Para que o e-pôster seja incluído na Programação Oficial, o apresentador do trabalho deve estar inscrito no Congresso.

Em caso de dúvidas, entre em contato por e-mail contato@usbrasildigital.com

A realização da inscrição não é obrigatória no processo de submissão do Trabalho. Porém, o apresentador deve estar com a inscrição para o Congresso paga até o dia 25/09/2023, caso contrário, o resumo não será apresentado no Congresso.

O autor responsável pela submissão deve preencher todos os campos no formulário on-line. Todas as comunicações relacionadas ao resumo serão enviadas somente para este autor, no e-mail cadastrado. O autor responsável pela submissão deve se encarregar de repassar informações aos coautores;

Informações correspondentes aos nomes completos dos autores e instituições são necessárias. Essas informações não devem ser incluídas no título ou no conteúdo do resumo, apenas no campo respectivo;

O APRESENTADOR DEVE:

  • Preencher o formulário de submissão de forma correta e completa;
  • Inserir completa e corretamente os nomes dos autores, número do passaporte e ou CPF e Instituições às quais se vinculam profissionalmente;
  • Definir o apresentador (um dos autores) escolhido para apresentar o resumo no congresso;
  • Manter contato com a Organização do Congresso sempre que solicitado.

PREMIAÇÕES

Serão premiados com atestados conferidos pela Comissão Científica do IV IMON os trabalhos de maior pontuação, um em cada categoria Tipo de Estudo: Pesquisa Original, Revisão de Literatura, Relato de Experiência e Estudo/ Série de Caso.

O melhor trabalho científico classificado como Pesquisa Original terá um prêmio adicional: A publicação gratuita na Revista Acta Paulista de Enfermagem, caso o manuscrito completo seja aprovado em todas as etapas de avaliação existentes no processo normal do periódico.

Melhor trabalho – Pesquisa Original: inscrição para todos os eventos da Onco Excellence de 2024 + possibilidade de publicação gratuita na Revista Acta Paulista
Melhor trabalho – Revisão de Literatura: Inscrição gratuita para o IMON 2024
Melhor trabalho – Relato de Experiência: Inscrição gratuita para o IMON 2024
Melhor trabalho – Estudo/ Série de Caso: Inscrição gratuita para o IMON 2024

REALIZAÇÃO

ORGANIZACÃO